quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dia da Vida! Ação solidária

"Amarás o próximo como a ti mesmo"- Mt 19;19 
  No último final de semana realizamos o “dia da vida”, uma programação simples se compararmos com o que já realizamos outrora. O dia da vida foi  o dia da valorização, do amor, companheirismo e solidariedade ao próximo, princípios fundamentais no evangelho, e que precisam fazer parte do cotidiano de cada um.
   O apóstolo Tiago diz que “A verdadeira religião é amparar os órfãos e as viúvas, os necessitados”, e o que fizemos foi realmente isto amparamos, ou seja, permanecemos juntos.
    O dia da Vida foi realizado no povoado salinas na cidade de Palmeira do Piauí. Levamos brinquedos, lanche para as crianças e muita diversão, sem esquecer é claro da Palavra de Deus proclamada naquele lugar. O povo que nos recebeu, tinha no rosto uma alegria só, e algo muito forte que me deixou impactado foi o depoimento de uma pessoa quando disse: “nós nunca tivemos isso aqui em nosso povoado”.

     Com a chegada do natal, nascimento de Jesus a responsabilidade de fazermos, criarmos e realizarmos algo em prol do próximo fica mais evidente, intenso e real. É nestas ações que verdadeiramente Cristo, o Filho de Deus se revela em nós, No amor, dedicação e cuidado com o próximo. Este é o fundamento que jamais deve ser esquecido pela igreja.
  A programação foi realizada com sucesso! Acredito que tudo aquilo que realizamos ali, mesmo que mínimo que fosse, foi muito especial, foi maravilhoso. Toda honra e glória a Deus que nos proporcionou este dia tão gratificante.
    Tudo que foi realizado foi recompensado com a alegria estampada no rosto de cada criança que estava presente. Todas as famílias que ali estavam, com certeza, voltaram para os seus lares edificadas e cheias de Vida. 
     Verdadeiramente o Senhor que nos presenteou com o dom da vida, renovou a força que cada um de nós levamos dentro de si. Louvado seja o nome do Senhor.
    Os meus agradecimentos ao Deus Todo Poderoso, a todos aqueles que se dispuseram, contribuíram e ajudaram na realização deste evento. Que o Senhor possa abençoar cada um de uma maneira especial. Lembre-se que uma semente plantada no reino dos céus gera uma “árvore de bênçãos”.
   
      Obrigado fiquem na paz!
Pr. Eugênio Serlam


Nenhum comentário:

Postar um comentário