quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esporte Com Cristo

"Ide e pregai o evangelho a toda criatura"...Mt. 28;19a

   O esporte com Cristo realizado no último dia 13 foi maravilhoso, um dia especial que com certeza ficou marcado para sempre no coração de muitos homens, mulheres e crianças que estavam presente no povoado salinas em palmeira do Piauí. Com o objetivo e evangelizar, amparar e consolidar nós que fazemos a igreja batista nacional organizamos esta atividade, que movimentou dezenas de famílias da região de salinas e  vizinhança.
   Servimos um café da manhã especial, seguido de um momento de louvor, oração e palavra. Depois organizamos jogos e brincadeiras para crianças e adultos, dentre as quais destacamos o futebol. Percebemos que ali foi gerado um ambiente de descontração e liberdade, tudo para honra e glória do Senhor. A palavra diz: “Quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”.  

     Verdadeiramente erguemos um altar de gratidão ao Senhor por ter nos permitido e agraciado com um evento tão especial. Algo que me chamou muita atenção naquela manhã de domingo foi o depoimento de um homem da região, quando disse:“ Se realizar coisas como estas a igreja vai resgatar muitos homens, tirando-os dos vícios e transformando-os em verdadeiros pais de família”, conseqüentemente as crianças e jovens terão um futuro melhor. Com certeza na presença do Senhor.
   Na ocasião preparamos dezenas de quites educacionais (Cadernos, lápis, borrachas, massa de modelar, lápis de cor, lapiseiras, etc.) e presenteamos as crianças da região, que manifestaram um agradecimento e felicidade só, é como se erguessem um troféu valioso. O que vislumbramos neste momento foi o grande agir de Deus na vida de cada pessoa, seja ela criança, jovem ou adulto que ali estava.
   Agradeço a Deus todo poderoso pelo presente que nos concedeu neste dia, a todos aqueles que participaram, contribuíram e se doaram voluntariamente, em especial ao pastor Carlos e a Ebenezer Church, a este tão lindo projeto de Deus. Sei, hoje, que o Senhor nos recompensará poderosamente, e se ainda não houvesse recompensa alguma, o sorriso que recebemos de cada criança já valeu a pena.

Firmes no amor de Deus. Pr. Serlam e Pra Mikaely

Nenhum comentário:

Postar um comentário